Termina greve dos bancários da Caixa e do BNB

Bancários da Caixa e do BNB já retorna ao trabalho nessa sexta-feira, 24
Em assembléia na noite dessa quinta-feira, 23, os bancários da Caixa Econômica e do Banco do Nordeste (BNB) decidiram sair da greve. Eles retornam ao trabalho já nesta sexta, 24. Nos demais bancos (BB, Banese e privados), os bancários já haviam aceitado a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos.

Além do reajuste salarial de 10% para os que recebem até R$ 2.500 e de 8,15% para os demais, os servidores desses bancos conseguiram conquistas de reivindicações específicas. Os bancários da Caixa, por exemplo, conseguiram aprovar alterações na concessão da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), revisão da estrutura da carreira profissional e melhorias na concessão de crédito habitacional.

Já os servidores do BNB terão piso salarial de R$ 1.350, novos valores de vários benefícios, concessão de estabilidade para membros da Comissão Ética e novas regras para concessão de CDC.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais