Toyota fará recall de 400 mil híbridos no mundo todo

0

O presidente da Toyota, Akio Toyoda, anunciou que cerca de 400 mil veículos híbridos da marca passarão por recall no mundo todo, entre eles a última geração de seu modelo Prius, devido a uma possível falha nos freios.

A Toyota anunciou que os modelos afetados são a última geração do Prius, o sedã Sai, o Lexus HS250h e o Prius Plug-in, todos eles modelos híbridos, que combinam motor elétrico e a gasolina, e cujos sistemas de freios são similares. Além disso, a Toyota suspenderá as vendas no Japão do sedã Sai, lançado no fim de 2009, do Lexus HS250h e do Prius Plug-in.

As vendas dos modelos padrão da terceira geração do Prius não serão suspensas, já que as correções no software do sistema de freios já foram aplicadas a todos os modelos que saíram da fábrica desde o final de janeiro. O recall do Prius se soma aos quase oito milhões de veículos Toyota que deverão passar por oficinas no mundo todo por possíveis problemas com a resposta do pedal do acelerador, que pode ficar travado.  Para mais informações ligue 0800 703 02 06.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais