Trabalhadores da limpeza de Aracaju reivindicam salários e benefícios

Trabalhadores cruzaram os braços (Fotos: Portal Infonet)

Trabalhadores das empresas responsáveis pela limpeza urbana de Aracaju cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira, 5, em frente a Torre Empreendimentos, localizada no bairro São Conrado, e seguem em marcha até a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), no Jardins.

Trabalhadores seguem até a Emsurb

A mobilização, organizada pelo Sindicato dos Empregados de Condomínio, Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindecese), reivindica pagamento de salários e benefícios dos funcionários contratados pela BTS Ambiental. Desde a quinta-feira, 30, 70% dos serviços estão paralisados. “Até agora ninguém chamou o trabalhador para conversar. A empresa diz que só repassa quando receber. A prefeitura diz que não tem dívidas com a empresa, só que se a empresa não serve, ela [a prefeitura] tem que cobrar”, reclama o diretor do Sindecese Diego Santos.

“Não consigo nem pagar a pensão da minha filha. Minha mãe e meu padrasto também dependem do meu salário, diz um dos trabalhadores da BTS, que preferiu não se identificar.

Manifestação foi iniciada na Torre Empreendimentos
Trabalhadores querem salários atrasados e outros benefícios

Torre

Esta quarta-feira marcou a primeira paralisação de advertência por parte dos funcionários da Torre. A categoria quer que a empresa Torre pague 40% de insalubridade e plano de saúde.

Sem resposta

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Emsurb. A empresa informou que irá aguardar posicionamento do presidente sobre a questão.

A Torre Empreendimentos e a BTS Ambiental também foram procuradas, mas informaram que nenhum dos diretores está disponível para comentar o assunto.

Permanecemos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 e do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais