Trabalhos manuais: alternativa para ampliar a renda familiar

Algumas bijuterias produzidas por Nailma
Atividades que muitas vezes nascem como um hobby podem se tornar boas fontes de renda. Foi o que aconteceu com Nailma Lima que hoje dedica boa parte de seu tempo à confecção de artesanato com meias de seda. “Fazia mais para me distrair aí depois comecei a vender e graças a Deus está indo bem”.

Nailma conta que o que tem agradado mais aos clientes são as peças de bijuteria. Os brincos que produz custam entre R$ 3 e R$ 10, mas, além disso, ela faz colares, tiaras e peças de decoração. Nailma divide o tempo entre os trabalhos manuais e o trabalho num escritório, mas afirma que “se eu tivesse um local para expor daria para me manter só com esse trabalho. Um dia eu chego lá”.  

Exemplos dos Toy Arts de Lízia
O prazer de fazer trabalhos manuais também tem gerado lucro para a repórter fotográfica Lízia Martins. “É uma boa renda para quem se dedicar e divulgar os trabalhos. No meu caso, não tenho muito tempo”, afirma. Um das novidades que Lízia tem produzido que tem agradado são os Toy Arts, feitos de biscuit ou feltro e que podem servir para decoração, como chaveiros ou móbiles.

Os bonecos não têm formato definido, possuem três ou dois olhos e não seguem um padrão. “Falam que é estranho, mas é bonitinho”, brinca Lízia. Além dos Toy Arts, Lívia faz diversos trabalhos com feltro, especialmente enfeites de maternidade.

Móbiles de feltro feitos por Lízia
Débora Alves, 32, estudante de enfermagem é outro exemplo de quem se dedica aos trabalhos manuais e consegue um bom retorno. No caso dela, o artesanato complementa a renda da família. “Dependendo do mês dá para tirar mais de um salário mínimo”, afirma. “Tem gente que reconhece o trabalho e paga, mas muita gente desvaloriza os trabalhos, só porque não estão expostos num shopping”, ressalta. Ela faz de tudo um pouco, mas as bijuterias de flores e objetos de maternidade com detalhes em biscuit é que estão em alta.

Para dar um reforço nas vendas as três artesãs anunciaram no Canal de Classificados da Infonet , na seção de Moda e Decoração, e já começaram a receber encomendas. “No meu caso foi uma cliente que gostou do meu trabalho, tirou as fotos e colocou no Classificados. A

Uma das especialidades de Débora são os kits maternidade
partir daí as encomendas começaram a aparecer”, conta Nailma.

No Canal Classificados da Infonet você confere esses e outros anúncios. E quem quiser pode anunciar todo tipo de produtos e serviços gratuitamente.


Por Carla Sousa












Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais