Tranquilidade e opções de lazer do Estado atrai turistas

Maioria dos hoteis da Orla registraram ocupação de 100% (Foto: Arquivo Infonet)

Não são apenas os festejos juninos que atraem os turistas para Sergipe nesta época do ano. Muitas opções de lazer que associam a natureza e a cultura tornaram o estado um destino atraente também durante as férias de julho. Detentor de um das maiores faixas litorâneas do país e privilegiada por ter sol em praticamente todas as estações do ano, as praias sergipanas continuam sendo uma opção de lazer para os turistas.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, o fluxo turístico obtido durante o mês de junho devido às festas deverá ter continuidade por conta das férias de julho. "O Estado Sergipano é atraente e tem uma combinação diferencial: natureza e cultura. Somos um povo feliz e acolhedor, temos municípios que possuem história, um exemplo é São Cristovão a 4ª cidade mais antiga do Brasil e um dos maiores cânions  navegáveis do planeta, tamanha diversidade só coloca o estado entre os mais importantes destinos turísticos do Brasil", disse o secretário.

Um dos trabalhos que a Secretaria de Estado do Turismo vem realizando é a promoção do destino Sergipe em vários eventos. "O governo do Estado tem se esforçado bastante em divulgar as nossas potencialidades, a exemplo das participações em feiras, o projeto 'Embaixadores de Sergipe' e anúncios na mídia com o objetivo maior de divulgar o Estado. Sergipe tem que ser visto para ser visitado, por isto é fundamental toda essa divulgação em outras praças como São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte e cidades nordestinas", explicou.

Em junho, 80% do fluxo turístico local foram atraídos pelos festejos juninos e praticamente todos os hotéis situados na Orla de Atalaia registraram ocupação de 100%. "Nós estamos com 55% da ocupação já para este período de férias, e com certeza esse fluxo tende a aumentar na medida em que o mês avançar", conta o gerente do Hotel Mercure, Luciano Pimentel, que reforça falando sobre os atrativos do Estado. "Sergipe possui a facilidade de reunir em um só lugar várias opções para todas as faixas etárias, das crianças a terceira idade. São opções como parques, museus, praias, shoppings, tudo numa distância muito pequena", descreve Pimentel.

"Nunca vi uma cidade tão limpa e organizada, fiquei surpreendida com a infra-estrutura", disse a dona de casa baiana Josenilde Andrade. Para a estudante americana Rebecca Moffat, o intercâmbio lhe deu a oportunidade de conhecer o Brasil e, principalmente, o Nordeste. "Sempre achei que Sergipe fosse completo com suas tradições regionais e praias extensas e não me decepcionei tudo aqui é bem mais bonito, sei que quando retornar ao meu país terei muito que falar e mostrar", contou a estudante.

Fonte: Setur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais