Turismo aumenta em 23,5% os empregos em 2007

0

Setor de turismo registrou crescimento em 2007
O faturamento das 92 maiores empresas do setor turístico brasileiro cresceu acima da expectativa do mercado: 14,8% no ano passado, em relação a 2006, movimentando R$ 34,1 bilhões. Com isso, o número de empregos registrou alta de 23,5%.

 

Os dados fazem parte da 4ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet) divulgada ontem, 17, pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pelo levantamento. E indicam que locadoras de automóveis, companhias aéreas e operadoras de turismo receptiva foram os segmentos que mais contribuíram para o desempenho.

 

A pesquisa foi realizada a partir de entrevistas com dirigentes de empresas dos segmentos de agências de viagens, companhias aéreas, locadoras de automóveis, meios de hospedagem, operadoras de turismo, feira de eventos, promotores e rodoviários. Juntas elas geraram 90,2 mil postos de trabalho em 2007.

 

Os dados divulgados pela FGV indicam que o volume de desembarques internacionais no ano passado chegou a 6,4 milhões de passageiros, que deixaram no país US$ 4,9 bilhões; e o de desembarques nacionais foi de 50 milhões de passageiros. A pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo indica ainda que a expectativa dos empresários do setor é de que as passagens aéreas venham a sofrer reajuste médio de 15,3% em 2008, depois de três anos consecutivos de queda: em média, 10,2% em 2007; 6,4% em 2006; e 6,7% em 2005.

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais