Turismo de Sergipe é divulgado em São Paulo

0

O potencial turístico de Sergipe é enorme, as Bacias Hidrográficas que cortam o Estado propiciam belezas naturais incríveis, com destaque para o Cânion e a Foz do Rio São Francisco, além da Foz do Rio Vaza Barris e Rio Real. O artesanato também chama atenção graças a diversidade das tipologias utilizadas. Um bom exemplo é o modo de fazer renda irlandesa pelas artesãs de Divina Pastora, que foi incluído no Livro de Registro dos Saberes e reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

E é justamente isso que o evento “Sergipe – Um Novo destino, uma Nova emoção” vai mostrar em São Paulo. A exposição será realizada na área de eventos do Riopreto Shopping Center, em São José do Rio Preto, no período de 23 a 29 de agosto. Além da exposição com mais de oito tipologias artesanais, também acontecerá um encontro de negócios direcionado ao setor do turismo. Mais de dez empresários sergipanos já confirmaram presença no encontro, interessados em firmar parcerias com as operadoras e agências de viagem de Rio Preto.

Segundo Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae, a proposta do encontro é permitir um maior estreitamento com os agentes de viagens, bem como a possibilidade de realizar negócios divulgando o turismo de Sergipe. Já a exposição irá divulgar artesanato do Estado, será na entrada central do Shopping e as peças estarão sendo vendidas.

“As exposições, mostras e encontros de negócios confirmam ser uma das mais eficientes ferramentas de divulgação de produtos e serviços de uma instituição. É por isso que o Sebrae e parceiros estão promovendo mais uma vez esse evento em São José do Rio Preto. E um trio pé de serra estará durante todo o período do evento mostrando aos paulistas o que Sergipe tem de bom”, enfatiza o Superintendente.

Com informações do Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais