Turismo em Aracaju em pauta nesta sexta

Reunião Regional Nordeste (Fotos: Portal Infonet)

Está sendo realizado nesta sexta-feira, 5, no Hotel Mercure, a 2ª Reunião Regional Nordeste com representantes da região nordeste da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur). O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).

Na ocasião estão sendo debatidos temas sobre a malha aérea regional e os roteiros integrados dos Destinos Indutores na região Nordeste. Para o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, os temas abordados durante o encontro são de grande relevância para cada um dos destinos indutores nordestinos, devido ainda a escassez de vôos entre os estados nordestinos.

Paralelo a reunião ocorre a Comissão de Turismo Integrado (CTI) da região

Reunião da Comissão de Turismo Integrado

Nordeste promovido pela Secretaria de Turismo de Sergipe (Setur) e pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, o evento tem o objetivo traçar diretrizes estratégicas, bem como unificar as Secretarias para traçar roteiros turísticos integrados.

“Temos que criar as possibilidades para que haja a união entre os estados e municípios. Ao invés de um estado concorrer com o outro, temos que criar alternativas para que o turista visite todos os estados e assim possamos está integrados”, diz.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais