Turismo volta a ser autônomo com recriação de secretaria

Élber Batalha é o novo secretário de Turismo do Estado (Fotos: Viera Neto/Sedetec)
Direcionar os esforços para a capacitação de profissionais trabalhadores do setor turístico, intensificar a divulgação dos destinos de Sergipe além divisas e incrementar o turismo interno para que os sergipanos conheçam mais a sua terra, gerando movimentação de riquezas. Esses foram alguns objetivos definidos por Élber Batalha Filho ao assumir a Secretaria de Estado do Turismo, pasta recriada nesse segundo mandato pelo governador Marcelo Deda, após ter sido incorporada, há três anos, pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

O novo secretário tomou posse nesta sexta-feira, 1º, em solenidade no auditório do Banese. Na ocasião também assumiram os novos secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior; Direitos Humanos e Promoção das Pessoas Portadoras de Deficiência, Iran Barbosa; Desenvolvimento Urbano, Saneamento, Habitação e Transportes, Sérgio Ferrari; e Secretaria Extraordinária de Políticas para a Mulher, Maria Teles.

Governador ressaltou expectativas com o setor
Para Élber Batalha Filho, a recriação da Secretaria de Turismo demonstra a preocupação do governador em implementar uma política efetiva para o setor nesse segundo mandato. “Vamos encarar o turismo como um elemento de desenvolvimento da economia de Sergipe, através de investimentos, geração de empregos e distribuição de renda para o Estado”, disse o novo secretário, ao afirmar que o novo desafio gera expectativa “com muita disposição para o trabalho e vontade de acertar”.

Retorno da pasta

De acordo com o governador Marcelo Deda, a extinção da Secretaria de Turismo em 2008 se deu em um momento de crise, mas atualmente, embora as dificuldades ainda existam, as expectativas no setor, a longo prazo, são muito animadoras. “Temos uma política de turismo bastante exitosa desenvolvida com sucesso pela Sedetec, haja visto a quantidade de turistas que visitam Sergipe frequentemente, mas com a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014, precisamos estar preparados, com uma agência de Estado eficiente, fortalecida e que potencialize a abertura do turismo local”, ressaltou ao observar que para isso foi preciso devolver o status político à pasta.

Para o secretário Zeca da Silva, da Sedetec, a ação governamental de recriar uma pasta específica para o turismo foi acertada. “Nós sempre demos atenção especial ao Turismo na Sedetec. Mas o governador Marcelo Deda, com sua grande percepção e sensibilidade administrativa, identificou esse momento como sendo o propício para a recriação da secretaria, no que concordo plenamente. E a escolha de Élber para ficar à frente das ações do setor foi também muito feliz. Portanto, demos a nossa colaboração ao turismo sergipano. E tenho certeza que Élber Batalha Filho vai realizar uma gestão plena de sucessos e conquistas na área”, finalizou Zeca da Silva.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais