Turismo X Crise é debatido em Sergipe

Autoridades compõem a mesa
Autoridades estaduais e federais se reuniram na manhã desta segunda, 1º, em Aracaju, para discutirem os rumos do turismo nacional em tempos de crise econômica mundial. “Vamos ter um grande verão, mais brasileiros viajarão pelo Brasil e tenho certeza que Aracaju se tornará uma grande porta de entrada do turismo”, diz o Ministro do Turismo, Luis Barreto.

O evento, programado para as 9h, começou com mais de uma hora de atraso. Um das autoridades presente foi o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, ele declarou que acredita que a alta do dólar pode dinamizar o turismo interno. “É uma grande oportunidade para promovermos nossa cidade, podemos ser um pólo de atração no Brasil, pelas belezas naturais e pela nossa qualidade de vida”, opina.

Edvaldo Nogueira fala sobre turismo em Aracaju no verão
Nogueira ressaltou que a maioria das atrações da capital sergipana na alta estação são gratuitas, algo bastante favorável neste período em que o turista está segurando mais o bolso. “Temos o Projeto Verão, o Pré-caju, lugares históricos belissímos e muitas outras coisas”, cita.

O governador Marcelo Déda comentou que o acontecimento do Fórum Legislativo para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo Brasileiro, trazendo autoridades do turismo e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a Sergipe, coloca o Estado em evidência no país.

Sergipe na Copa do Mundo de 2014

Várias pessoas marcaram presença no evento

O tema do encontro era turismo, mas a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, transformou a Copa de 2014, que será realizada no Brasil, como o foco do evento. As chances do menor Estado do país participar da maior festa esportiva do planeta e o planejamento necessário para que isso aconteça foi a pergunta principal dos jornalistas às autoridades presentes.

Leia aqui a matéria sobre as possibilidades de Aracaju marcar presença na Copa do Mundo no Brasil.

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais