UFS / Unitrabalho e Fundação Banco do Brasil se unem para melhoria da CARE

Nos próximos dias, uma nova unidade de processamento de PETs (garrafas de refrigerante) em granulados será instalada na Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE), localizada no bairro Santa Maria. O projeto de instalação foi elaborado pela UFS/Unitrabalho com o objetivo de capacitar pessoas e criar infra-estrutura de trabalho junto a grupos populacionais em situação de exclusão social. O projeto foi financiado pela Fundação Banco do Brasil.
O Ministério Público teve participação fundamental na criação desta cooperativa, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos antigos catadores de lixão de Aracaju, resgatando sua cidadania e preservando o meio ambiente. Até então, a CARE vinha trabalhando apenas com o enfardamento do papel e papelão. Hoje, os atuais cooperados da CARE têm mais um produto valorizado de venda para melhor competir em um mercado mais especializado.
Este novo projeto foi prontamente aprovado pela Fundação Banco do Brasil, que se somou a UFS / Unitrabalho, Ministério Público e contou ainda com o apoio financeiro da Petrobrás para que esta nova unidade de trabalho fosse instalada na CARE. Até o final de fevereiro, a nova unidade de processamento estará em pleno funcionamento, melhorando a renda dos seus cooperados. O acompanhamento deste trabalho de extensão envolveu professores e alunos da UFS que atuaram na perspectiva da economia solidária.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais