Umbaúba realiza comemoração ao Dia da Agricultura Familiar

 

Promover a capacitação de agricultores familiares, difundindo políticas públicas relacionadas à assistência técnica, linhas de crédito e comercialização de alimentos. É com esse objetivo que a Prefeitura de Umbaúba, através da Secretaria Municipal da Agricultura, realiza um encontro para comemorar o Dia da Agricultura Familiar. O evento será realizado na quinta-feira, 06, a partir das 8h, no Colégio Estadual Benedito Barreto (BBN).

Durante todo o dia ocorrerão oficinas com temas de interesse dos agricultores familiares como: aquisição de produtos para alimentação escolar; agroecologia e desenvolvimento sustentável; cooperativismo e associativismo; previdência rural e renegociação de dívidas, entre outras.

Segundo o secretário de Agricultura, Edgar Campos Cerqueira, essa é mais uma oportunidade da população de Umbaúba e municípios vizinhos adquirirem novas experiências no âmbito da agricultura familiar. “Estamos buscando tecnologias que se adaptem ao nosso clima e solo para que a cada safra a produtividade aumente”, informa.

O evento irá contar com a participação dos 13 municípios que englobam o território sul sergipano. Iniciativa apoiada pela prefeitura é do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Banco do Nordeste (BNB) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais