Unit continua com oferta de serviço gratuito de orientação para IR

A contagem regressiva para o fim do prazo da entrega da Declaração do Imposto de Renda tem gerado apreensão naqueles que ainda encontraram por algum motivo, tempo hábil para acertar suas contas com a Receita Federal. Para essas pessoas o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit (NAF) é uma opção quando se trata da correta orientação sobre o preenchimento de todos os requisitos da declaração.

O atendimento gratuito realizado pelo NAF através do WhatsApp em razão da pandemia realizado por professores e alunos voluntários de Ciências Contábeis, uma vez que o atendimento é gratuito. Para os contribuintes sergipanos foi disponibilizado até o dia 30 de junho sempre das 08h às 12h, de segunda à sexta-feira, o contato 99136-0543.

A coordenadora do NAF, professora Flávia Karla lembra que o serviço pelo WhatsApp passou a ser disponibilizado desde o início de abril. Ela explica que a pessoa encaminha a documentação pelo aplicativo ou, se preferir pelo e-mail da instituição flavia_karla@unit.br

Flávia lembra que a contagem regressiva para o fim do prazo gera um aumento na demanda do setor e que por isso mesmo é indispensável que as pessoas interessadas procurem entregar toda a documentação necessária. “Um dos problemas recorrentes é exatamente a falta de documentos que precisam atestar os rendimentos. Por isso pedimos que as pessoas não deixem para a última hora para que elas próprias não saiam prejudicadas com a obrigatoriedade da multa inerente a quem não cumpre o prazo estabelecido pelo leão, ainda que esse prazo tenha sido excepcionalmente prorrogado esse ano para o final do mês de junho”.

Fonte: Unit

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais