Usina em RO deve atrair cerca de R$ 2,5 bilhões em investimentos

0

Segundo estimativas da Federação das Indústrias, a construção da usina irá atrair cerca de R$ 2,5 bilhões em investimentos públicos e privados. Nas obras, previstas para durar oito anos, serão investidos 1 bilhão por ano. A expectativa é de que 20 mil pessoas sejam empregadas diretamente e cerca de 80 mil, indiretamente. A Votorantim irá instalar uma fábrica de cimento com capacidade para produzir 400 mil toneladas/ano em função das obras. Também nesse sentido, estão sendo edificados 2 shoppings centers e 30 prédios, na capital.

 

A usina em referência é a hidrelétrica de Santo Antônio, que será construída no rio Madeira, em Rondônia. Impacto econômico de proporções assemelhadas poderá acontecer em Sergipe, especialmente na região de Canindé do São Francisco, caso venha a ser instalada uma usina termonuclear em nosso Estado. A estimativa de investimentos diretos é de 4 bilhões de dólares, ou perto de 8 bilhões de reais, ou seja, algo próximo ao que será despendido na usina do rio Madeira. Para que isto aconteça, tudo irá depender do interesse do governo do Estado e da mobilização dos políticos sergipanos. E o tempo urge…

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais