Varejo sergipano cresceu 2,7% nas vendas em outubro

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 12, (Foto: Arquivo/Portal Infonet)

As vendas do comércio varejista sergipano, em outubro deste ano, assinalaram crescimento de 1,0% em relação a setembro, na série com ajuste sazonal (método que uniformiza os períodos de comparação).

Já no comparativo com outubro de 2018, por sua vez, o crescimento observado foi de 2,7% nas vendas. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 12, pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS.

As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças. Em relação à receita nominal do comércio ampliado, observou-se aumento de 1,8% em comparação com o nono mês do ano, na série ajustada. Já na comparação com outubro do ano passado, apresentou crescimento de 3,0%.

Desempenho do varejo restrito em outubro/19

As vendas do comércio restrito registraram crescimento de 0,7% na comparação com o mês anterior, setembro último, na série com ajuste sazonal. A receita nominal do comércio varejista restrito assinalou aumento de 1,8% na comparação com o mês precedente, também na série ajustada. Já na comparação com outubro de 2018, o crescimento registrado foi de 3,0%.

Fonte: NIE/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais