Páscoa: ovos de colher ganham preferência pela variedade de recheios

As lojas apostam em fôrmas e embalagens como itens que são diferenciais para os vendedores (Foto: Infonet)

Este ano, entre as variedades de chocolates para a Páscoa, a divulgação de ovos de colher tem chamado a atenção dos usuários de redes sociais. Para conquistar os clientes, os empreendedores apostam em beleza, na variedade de tamanhos e, principalmente, na liberdade que o cliente tem ao poder escolher entre dezenas de recheios para montar o ovo de acordo com suas preferências.

Nos últimos três anos, a empreendedora Caroline Teles apostou nos chocolates e tem colhido bons resultados. “A cada ano buscamos inovar com sabores e recheios que estão em alta, inovando inclusive na venda de kits que chamam atenção, principalmente com as crianças”. Ela explica que os chocolates começam a ser divulgados nas redes sociais com cerca de um mês antes da páscoa e, até a data, chega a vender 400 ovos artesanais.

Janaína Fontenelle também tem se especializado na área e, atualmente, faz um curso de confeitaria profissional com o intuito de se destacar no mercado. Em busca de um diferencial, ela decidiu criar um ovo com casca de brownie. Segundo ela, uma das vantagens da indústria artesanal é justamente a possibilidade de inovação. “O ovo de brownie, em si, é algo diferente. A indústria não produz algo assim, como a confeitaria artesanal. A gente tem esse poder de poder produzir ovos diferentes… a indústria traz lançamentos e nós trazemos inovação”, afirma a confeiteira.

A empreendedora ressalta que, atualmente, o Instagram é um forte aliado na hora das vendas. Ela explica que o fato das pessoas terem acesso às imagens dos produtos por meio de hashtag e marcações faz com que a repercussão seja ainda maior. “O Instagram é a ferramenta que eu mais uso e é muito importante para quem quer trabalhar. Ele traz ferramentas, através de pagamento, para que a gente atinja ainda mais pessoas e isso é uma grande vantagem, além da facilidade na comunicação com o cliente. Os seguidores procuram algo novo e esse algo novo sempre dá certo”, diz Janaína.

No comércio sergipano, sessões temáticas para datas comemorativas geram lucro (Foto: Infonet)

Além da repercussão nas redes sociais, a confecção dos chocolates tem trazido um aumento no lucro das lojas do comércio sergipano. A gerente de uma loja de artigos de festa na capital, Rosângela Argolo, foi surpreendida pelo aumento da procura por itens para confecção de chocolates. A loja tem uma sessão destinada a artigos temáticos para datas comemorativas e, desde sempre, aposta em inovações para a época. “Reduzimos os nossos pedidos numa média de 40%, com medo de investir demais, e muitos artigos já acabaram. Na quarta-feira de cinzas já tínhamos clientes procurando artigos para ovos de chocolate, principalmente pessoas do interior, que chegaram a levar todos os produtos de algumas prateleiras”, conta Rosângela.

Por Juliana Melo e Raquel Almeida

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