Veículos com placa final 9 devem quitar licenciamento até dia 31

Após essa data será cobrada multa por atraso (Foto: arquivo Sefaz)

Quem tem veículo com placa final 9 deve estar atento ao prazo para quitar o Licenciamento Anual 2019: dia 31 de outubro. Após essa data será cobrada multa por atraso. Para efetuar o pagamento, basta acessar os canais de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) – portal de serviços (www.detran.se.gov.br), totens nas unidades, aplicativo ‘Detran-SE Digital’ ou os caixas eletrônicos do Banese.

O pagamento pode ser realizado em cota única sem desconto ou parcelado por meio de cartão de crédito, necessitando gerar o Documento Único de Arrecadação (DUA). Após emitido o boleto, o interessado em parcelar o pagamento por meio do cartão de crédito deve selecionar no site da autarquia a opção “Pagamento Cartão de Crédito” e digitar o número do DUA. O usuário pode realizar a simulação de parcelas e juros nas três empresas disponíveis e, após a escolha, efetuar a quitação.

Seguindo o calendário de Licenciamento Anual 2019, apenas as placas com final 0 ainda estão dentro do período de quitação, que será 29 de novembro. Para os demais finais de placa, é importante que os proprietários efetuem o pagamento para circularem regularizados.

Quem optar em receber o documento do veículo – Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) – em casa deve estar com o endereço cadastrado no Detran/SE atualizado. Já nas unidades de atendimento da autarquia, apenas o proprietário do veículo (nome que consta no documento) ou seu procurador legal tem acesso à retirada do CRLV.

Fonte: Ascom Detran/SE
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais