Veja novas medidas para realização de festas e eventos carnavalescos

Veja as regras para a realização de festas e eventos em fevereiro (Foto: Freepik)

Com o período carnavalesco se aproximando, o Governo de Sergipe divulgou uma atualização sobre as medidas restritivas que deverão ser cumpridas ao longo do mês de fevereiro, principalmente nos dias que tradicionalmente são reservados a festas e eventos carnavalescos. As novas regras serão publicadas no Diário Oficial ainda nesta terça-feira, 1º.

De acordo com o Governo de Sergipe, até o dia 7 de fevereiro continua valendo as medidas que já estão em vigor.

A partir do dia 8 de fevereiro 

Já a partir do dia 8 de fevereiro, algumas medidas começam a ser implementadas.

Veja quais são:

– Além da exigência da vacinação mínima de 2ª dose, os eventos de lazer coletivo terão o limite máximo de 2.000 pessoas em ambientes externos e de 1.000 nos internos;

–  Para eventos a partir de 200 pessoas em ambientes internos e de 300 pessoas em ambientes externos, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo realizado com no máximo 48h de antecedência do evento. Autorização que já tenha sido concedida pela Secretaria de Estado da Saúde será reavaliada de acordo com a presente Resolução.

Período carnavalesco

Já entre os dias 22 de fevereiro e 7 de março de 2022, momento que engloba o carnaval, além das restrições do período anterior já descritas, os limites máximos para estes eventos serão reduzidos para 1.000 pessoas em ambientes externos e de 300 nos internos.

De acordo com o Governo de Sergipe, as medidas foram tomadas baseadas na situação atual da pandemia no estado e podem ser revistas a todo tempo por este comitê. “Vamos continuar avançando na vacinação, fiscalizando e contando com a consciência das pessoas nos cuidados para que possamos manter a situação sob controle em Sergipe”, destacou.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais