Veja o que funciona no feriado de São João em Aracaju

Veja o que funciona no feriado de São João em Aracaju (Foto: arquivo Portal Infonet)

O feriado de São João, celebrado nesta quinta-feira, 24, provoca alterações no horário de funcionamento dos serviços, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos em Aracaju.

Confira:

Jardins e Riomar

Seguindo as medidas dos decretos estadual e municipal, os shoppings RioMar Aracaju e Jardins não funcionarão nesta quinta-feira, 24, data alusiva às homenagens a São João. Os dois empreendimentos estarão fechados, inclusive os supermercados.

As plataformas digitais RioMar Aracaju Online e Shopping Jardins Online seguirão operando normalmente, com o serviço de delivery dos restaurantes funcionando neste feriado. Acessando os aplicativos (Android e iOS) ou os sites riomararacajuonline.com.br e shoppingjardinsonline.com.br, o consumidor encontrará mais de 11 mil itens de diversos segmentos, como gastronomia, moda, calçados, acessórios, literatura, cuidados pessoais e tecnologia. Os canais atendem a todos os bairros de Aracaju e o tempo estimado para a entrega das refeições é de uma hora.

Shopping Prêmio 

Nesta quinta-feira, 24, o shopping estará fechado. Nos demais dias, permitidos pelo decreto, o funcionamento será normal, das 09h às 21h.

Aracaju Parque Shopping

Nesta quinta-feira, 24, o shopping estará fechado, funcionando apenas a praça de alimentação através de delivery.

Centro de Aracaju

O Centro de Aracaju estará fechado nesta quinta-feira, 24.

Mercados

Nesta quinta-feira, 24, somente o Mercado Central ‘Maria Virgínia’ estará aberto até o meio dia.

Feiras Livres

As feiras livres dos bairros Santos Dumont (manhã) e Jabotiana (tarde) serão realizadas normalmente nesta quinta, 24.

Supermercados 

Os supermercados estarão fechados neste dia 24.

Home Center Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa em Aracaju estará fechado nesta quinta-feira, 24. Mas, as compras poderão ser realizadas através do www.ferreiracosta.com. Já no dia 25, abre das 8h as 21h.

Parques e Orlas

No feriado do dia 24 de junho, os parques Augusto Franco (Sementeira) e Ecológico Poxim estarão fechados.

Os serviços de embarque de desembarque na Orla Pôr do Sol “Jornalista Cleomar Brandi” ficam  suspensos.

Também fica proibido o acesso à praia do Viral, por transporte terrestre ou náutico, assim como às outras praias do litoral da capital.

Hemose

O Hemose ficará fechado nesta quinta-feira, 24. Na sexta, 25, o expediente volta ao horário habitual, das 07h30 às 17h.

Bares, restaurantes e similares

Os bares e restaurantes não poderão funcionar neste feriado.

Rede de Saúde/Aracaju

Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19 funcionarão das 8h às 18h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

Na Rede de Urgência e Emergência (Reue), os dois hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19 seguem com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na sexta-feira, dia 4, das 7h às 18h.

Vacinação em Aracaju

No feriado do dia 24, a Prefeitura garantirá a aplicação da segunda dose para o público que está apto a completar o ciclo vacinal. Para isso, irá disponibilizar sete pontos de vacinação, que funcionarão das 8h às 16h. O drive thru do Parque da Sementeira ficará à disposição do público das 8h às 17h. São eles:

– UBS Santa Terezinha, bairro Robalo;
– Auditório da Escola Presidente Vargas, bairro Siqueira Campos;
– Quadra do Colégio CCPA, bairro Grageru;
– UBS Augusto Franco, bairro Farolândia;
– Faculdade Pio Décimo, bairro Jabotiana;
– Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos (Cepjss), bairro Ponto Novo;
– Drive-thru do Parque Augusto Franco – Sementeira.

Serviços emergenciais – Governo do Estado

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência funcionarão normalmente e estarão de plantão para atender as demandas da população.

Órgãos públicos

As repartições e órgãos da Administração Pública Estadual Direta, Autarquias e Fundações ligadas ao Governo de Sergipe não funcionarão na quinta-feira, 24, ponto facultativo. O mesmo acontecerá com os órgãos ligados à Prefeitura de Aracaju, já que o dia 24 é feriado municipal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais