Venda de combustíveis em Sergipe aumentou 6,7% em julho

(Foto: arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), indicou que as vendas totais de combustíveis em Sergipe, em julho deste ano, somaram 56,1 milhões de litros, assinalando queda de 7,7% quando comparado a julho de 2019. Em relação ao mês imediatamente anterior, junho último, as vendas aumentaram 6,7%.

As vendas totais de combustíveis – objeto da análise – englobam as vendas, em litros, de gasolina, etanol hidratado, óleo diesel e querosene de aviação.

Combustíveis comercializados em julho/2020 

 No mês analisado, observou-se que foram vendidos 28,6 milhões de litros de gasolina. Em termos relativos, esse destilado do petróleo registrou redução de 9,9% nas vendas em relação a julho de 2019. Já em relação a junho último, assinalou acréscimo de 5,5%.

No tocante ao óleo diesel, foram comercializados 24,6 milhões de litros. Em termos comparativos, verificou-se crescimento de 6,6%, em relação ao mês imediatamente anterior, junho de 2020. Na comparação com julho do ano passado, assinalou aumento de 1,2%.

Para o etanol hidratado, notou-se queda de 9,8% nas vendas em comparação com julho de 2019. Já em relação ao mês anterior, observou-se crescimento de 21,8%. Em termos de volume, as vendas alcançaram 2,5 milhões de litros, no mês analisado.

O querosene de aviação, combustível utilizado pelas aeronaves, assinalou aumento de 18,6%, em relação ao mês imediatamente anterior (junho/2020). Em julho, o volume total de vendas somou 398,6 mil litros. No confronto com julho do ano passado, registrou queda de 79,6%.

 

Fonte: Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais