Venda de material de construção desacelerou em abril

0

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (Fies/UFS), com base no documento divulgado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat) apontou que o desempenho da receita total das vendas realizadas pela indústria de material de construção no Brasil, teve recuo de 1,41% em abril deste ano em comparação com abril do ano passado, em termos reais. No confronto de março e abril deste ano, o faturamento das indústrias do setor teve queda de 4,14%.

A quantidade de empregos gerados na indústria de material de construção no país em abril último se mostrou 3,57% maior que o nível de empregos verificados em abril do ano passado, contudo na passagem de março para abril de 2011, houve redução de 2,79% no estoque de novos empregos.

Em abril deste ano, verificou-se também que as vendas dos materiais de base utilizados nas construções em todo o país, apresentaram-se menores que as vendas realizadas no mesmo mês do ano passado. Entretanto, as vendas realizadas pelas indústrias de materiais de acabamento em abril último, se mostraram superiores em relação a abril de 2010 e superaram também o faturamento das vendas e o nível de emprego alcançado pela indústria de material base para a construção.

Mesmo com a moderada queda de 1,41% no faturamento das vendas do setor, apurou-se que nos quatro primeiros meses do ano, demonstram leve elevação de 0,96% nas receitas obtidas em relação ao primeiro quadrimestre de 2010.

Fonte: Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais