Venda recorde de veículos em fevereiro

As vendas de veículos no primeiro bimestre superam os volumes de igual período do ano passado em 9,4%, somando 434,3 mil unidades. Só no mês passado foram vendidos quase 221 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, volume recorde para um mês de fevereiro, tradicionalmente mais curto que os demais.

Na comparação com janeiro, o resultado foi 3,6% maior e 10,8% superior ao de igual mês de 2009. A indústria automobilística aposta em outro bom resultado para março, último mês de vigência da redução do IPI para os modelos flex. As projeções são de vendas de 300 mil a 320 mil unidades. O corte do IPI está em vigor desde meados de dezembro de 2008. Mesmo sem o subsídio do IPI, as montadoras projetam crescimento de 9,3% nas vendas totais deste ano, que devem somar 3,4 milhões de unidades, 290 mil além do número de 2009, até agora recorde anual.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais