Vendas de combustíveis em Sergipe reduziram 2,7% em julho

Em julho, vendas de combustíveis em Sergipe reduziram 2,7% (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), indicou que as vendas totais de combustíveis em Sergipe, em julho de 2023, totalizaram aproximadamente 65,8 milhões de litros, assinalando acréscimo de 6,1% quando comparado a julho de 2022.

Em relação ao mês imediatamente anterior (junho/2023), as vendas diminuíram 2,7%. As vendas totais de combustíveis – objeto da análise – englobam as vendas, em litros, de gasolina, etanol hidratado, óleo diesel e querosene de aviação.

Combustíveis comercializados em julho/2023

No mês analisado, observou-se que foram vendidos cerca de 33,6 milhões de litros de gasolina. Em termos relativos, esse destilado do petróleo registrou um aumento de 9,4% nas vendas em relação a julho de 2022. Já em relação ao mês de junho último, verificou-se um decréscimo de 5,2%.

No tocante ao óleo diesel, foram comercializados 28,4 milhões de litros. Em termos comparativos, verificou-se retração de 0,9%, em relação ao mês imediatamente anterior (junho/2023). Já na comparação com julho de 2022, observou-se acréscimo de 1,9%.

Para o etanol hidratado, notou-se um aumento de 67,1% nas vendas em comparação com julho de 2022. Já em relação ao mês de junho último, observou-se crescimento de 11,0%. Em termos de volume, as vendas somaram 2,6 milhões de litros, no mês analisado.

O querosene de aviação, combustível utilizado pelas aeronaves, totalizou 1,1 milhão de litros em vendas, assinalando um crescimento de 2,4%, em relação ao mês imediatamente anterior (junho/2023). Já no confronto com julho de 2022, registrou decréscimo de 38,5%.

Fonte: Unicom/FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais