Vendas de música digital cresceram 185%

Venda de música em formato digital aumentou significativamente
As vendas de música digital aumentaram 185% no Brasil em 2007 em relação ao ano anterior. Em todo o mundo, o crescimento para o mesmo período foi de 40%, movimentando cerca de US$ 2,9 bilhões no mundo. Em 2006 o faturamento havia sido de US$ 2,1 bilhões. 

 

Os dados fazem parte da pesquisa Digital Music Report, realizada pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). Com isso, a música digital passou a representar 15% das receitas totais da indústria fonográfica mundial. Desta forma, a música se torna o setor mais avançado digitalmente na área de entretenimento, só perdendo para jogos eletrônicos.

 

Por outro lado, a Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD) registrou, entre 2006 e 2007, uma queda de 17,5% da venda de CDs e DVDs de música. No Brasil, foi registrado também um grande aumento nas vendas através de telefonia celular, um índice de 157%.

 

No mundo, os líderes de vendas são os Estados Unidos, o Japão e o Reino Unido. A pesquisa ainda aponta que para cada download feito a partir de lojas on-line devidamente autorizadas, 20 são feitos de forma ilegal.

 

Com informações da ABPD

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais