Vendas de Natal não superam expectativas em Sergipe

0

TV LCD foi a maior venda nos eletroeletrônicos

Até o último dia 20, as vendas foram 3% menores que as do ano passado, e os primeiros dados apontam para um crescimento abaixo do esperado. O atraso no pagamento da segunda parcela do 13º pode ter sido o principal motivo.

No entanto, nacionalmente as vendas em shoppings foram 10% a 12% maiores que em 2006, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). Esse é o melhor desempenho em 10 anos. O setor que registrou melhor desempenho foi o de eletroeletrônicos, impulsionados pela facilidade de crédito e parcelamento.

As TVs LCD e os celulares foram os grandes presentes nesse Natal. Computadores, desktops e notebooks, também registraram um bom aumento. Até o fim do mês a Comissão de Dirigentes Lojistas (CDL) deve fazer o balanço das vendas de Natal. “tenho a esperança de que teremos números bons”, relata Samuel Schuster, presidente da CDL.

O gerente geral do supermercado Extra, Claudemir Xavier diz que o crescimento de Natal foi de 2,5%, abaixo do esperado. A venda de brinquedos foi menor que a do ano passado, mas os eletroeletrônicos registraram altas. A surpresa ficou pro conta da venda de bicicletas. “Um dos fatores que desfavoreceu a loja foram as obras do Viaduto do DIA”, alega Xavier. A rede GBarbosa ainda não fechou seu balanço de fim de ano.

A gerente Frailma Teixeira espera a semana de reveillon para aquecimento nas vendas 
Para Luciano Lima, gerente da Laser Eletro, as vendas também não foram superiores à 2006. “A concorrência se tornou muito grande, o que diluiu os consumidores”, alega Luciano. DVDs e TVs foram os aparelhos mais comprados.

A gerente da loja de confecções Canal Jeans, Frailma Teixeira, diz que o crescimento não foi representativo. “Não chegou a 10%, porque as pessoas deixaram para última hora, o que não gera um bom aproveitamento para a gente”, relata. Frailma diz esperar um melhor desempenho para o Reveillon semana em que os consumidores procuram mais o setor de vestuário.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais