Vendas de televisores caem

Qual foi o produto industrializado mais vendido até o início da Copa do Mundo, em junho deste ano? Acertou quem cravou aparelhos de televisão. E qual foi o produto industrial que teve a maior queda de vendas depois da Copa do Mundo? Acertou novamente quem cravou aparelhos de televisão.

As vendas, até junho, cresceram em 37,84% por conta do interesse do consumidor nos jogos da seleção brasileira. Depois que o time de Parreira-Zagallo fez aquele fiasco com a França, as vendas despencaram em 35%.

Alguns analistas de mercado acreditam que isso ocorreu porque, passado o interesse pela Copa, o consumidor prefere aguardar agora a grande novidade, que é a televisão digital, ora em fase de implantação no país.

O mês passado, a venda ficou entre 13 e 15% abaixo da previsão da indústria. Os modelos de plasma e LCD são os mais procurados atualmente embora os preços sejam um pouco maiores.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais