Vendas de veículos novos em SE somaram 1.433 unidades em dezembro

Vendas de veículos novos em SE somaram 1.433 unidades em dezembro (Foto: Pixabay)

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), apontou que as vendas de veículos novos no estado, no mês de dezembro, totalizaram 1.433 unidades.

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se crescimento de 9,3% nas vendas em relação a dezembro de 2022. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, novembro último, verificou-se acréscimo de 14,9%.

Vendas por segmento em dezembro/2023

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.344 unidades, apresentando aumento de 12,5%, em relação às vendas do último mês de novembro. No comparativo com dezembro de 2022, observou-se crescimento de 8,0% das vendas nesse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 70 unidades, assinalando acréscimo de 27,3% em relação à comercialização registrada em dezembro de 2022. No segmento de ônibus, as vendas foram de 19 unidades, apresentando crescimento de 72,7% quando comparado ao mesmo mês do ano anterior (dezembro/2022).

Outros segmentos em dezembro/2023

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, no mês analisado, somaram 1.963 unidades. Na comparação com dezembro de 2022, tais vendas assinalaram aumento de 1,2%. Já na comparação com novembro último, observou-se decréscimo de 7,6%.

Fonte: UNICON/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais