Vendas de veículos novos em Sergipe aumentaram 7,2%, em setembro

No comparativo com o mês antecedente, agosto último, as vendas assinalaram aumento de 7,2% (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), apontou que as vendas de veículos novos no estado, em setembro totalizaram 1.490 unidades.

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se recuo de 7,7% nas vendas em relação a setembro de 2019. Porém, no comparativo com o mês antecedente, agosto último, as vendas assinalaram aumento de 7,2%.

Vendas por segmento em setembro/2020

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.421 unidades, apresentando crescimento de 11,7%, em relação às vendas do último mês de agosto. Em relação a setembro do ano passado, observou-se redução de 6,7% das vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 52 unidades, registrando redução de 41,6% em relação ao comercializado em agosto último. No segmento de ônibus, as vendas totalizaram 17 unidades, assinalando queda de 41,4% na mesma comparação.

Outros segmentos em setembro/2020

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.314 unidades, no mês analisado, registrando crescimento de 0,9% no comparativo com o mês imediatamente anterior. Na comparação com o nono mês do ano passado, notou-se aumento de 8,1%.

Fonte: NIE/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais