Vendas de veículos novos em Sergipe cresceu 3,8%, em janeiro

Em termos relativos, verificou-se crescimento de 3,8% nas vendas em relação a janeiro de 2020 (Foto: Anfavea)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), apontou que as vendas de veículos novos no estado, no primeiro mês do ano, totalizaram 1.443 unidades.

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se crescimento de 3,8% nas vendas em relação a janeiro de 2020. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, dezembro último, verificou-se redução de 32,5%.

Vendas por segmento em janeiro/2021

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.364 unidades, apresentando queda de 31,9%, em relação às vendas do último mês de dezembro. No comparativo com janeiro do ano passado, observou-se aumento de 1,6% das vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 58 unidades, assinlando queda de 49,1% sobre a comercialização registrada em dezembro último. Em relação a janeiro do ano que findou, assinalou aumento de 81,3%.

Por outro lado, no segmento de ônibus, as vendas alcançaram 21 unidades, apresentando aumento de 31,3%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior (janeiro/2020). Já na comparação com o mês imediatamente anterior (dezembro/2020), apresentou estabilidade.

Outros segmentos em janeiro/2021

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.153 unidades, no mês analisado, com redução de 10% na comparação com janeiro do ano passado. Na comparação com dezembro último, observou-se decrescimento de 5,3%.

Fonte: NIE/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais