Vendas de veículos novos em Sergipe somam 1137 unidades, em novembro

Verificou-se recuo de 25,9% nas vendas em relação a novembro de 2020. (Foto: Freepik)

As vendas de veículos novos no estado, no décimo primeiro mês do ano, totalizaram 1.137 unidades. A análise foi realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE).

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se recuo de 25,9% nas vendas em relação a novembro de 2020. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, outubro último, verificou-se um aumento de 8,1%.

Vendas por segmento em novembro/2021

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.058 unidades, apresentando um crescimento de 12,2%, em relação às vendas do último mês de outubro. No comparativo com novembro do ano passado, observou-se queda de 27,4% das vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 72 unidades, assinalando um acréscimo de 10,8% sobre a comercialização registrada em novembro de 2020. Por outro lado, no segmento de ônibus, as vendas foram de 7 unidades, apresentando queda de 36,4%, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior (novembro/2020).

Outros segmentos em novembro/2021

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.495 unidades, no mês analisado, com aumento de 23,5% na comparação com novembro do ano passado. Na comparação com dezembro último, observou-se um decréscimo de 3,1%.

Fonte: NIE/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais