Vendas de veículos novos em Sergipe somaram 1.276 unidades em agosto

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados (Foto: Pixabay)

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), apontou que as vendas de veículos novos no estado, no mês de agosto, totalizaram 1.276 unidades.

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se crescimento de 10,3% nas vendas em relação a agosto de 2022. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, julho último, verificou-se recuo de 10,8%.

Vendas por segmento em agosto/2023

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.179 unidades, apresentando decréscimo de 12,9%, em relação às vendas do último mês de julho. No comparativo com agosto do ano passado, observou-se crescimento de 15,5% das vendas nesse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 76 unidades, assinalando redução de 20,0% em relação à comercialização registrada em agosto de 2022. No segmento de ônibus, as vendas foram de 21 unidades, apresentando queda de 48,8% quando comparado ao mesmo mês do ano anterior (agosto/2022).

Outros segmentos em agosto/2023

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, no mês analisado, somaram 2.241 unidades. Na comparação com agosto do ano passado, tais vendas assinalaram crescimento de 20,5%. Já na comparação com julho último, observou-se acréscimo de 7,0%.

Fonte: FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais