Vendas devem crescer até 5% no Dia das Mães

0

Se depender da estimativa e confiança por parte da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), o ‘Dia das Mães’, comemorado mundialmente no segundo domingo do mês de maio, deve repercutir favoravelmente ao comércio sergipano em termos de vendas.
        

Segundo o presidente da entidade, Samuel Schuster, a estimativa de crescimento real no varejo sergipano deve oscilar entre 3 a 5% se comparado ao mesmo período do ano passado. 

“É a segunda melhor data para o comércio em termos de vendas, perdendo somente para as festa natalinas ou de final de ano. Ajudam no crescimento das vendas as promoções, facilidade de pagar em várias vezes (lojas que vedem em até 24 meses), estabilidade da moeda e o otimismo na economia brasileira”, contabiliza Schuster.

Para ele, alguns segmentos – perfumaria, confecções em geral, telefonia, supermercados, podem obter um crescimento maior nas vendas. “10% ou mais no total”, aposta.

O presidente da CDL elenca ainda como fator positivo para a possibilidade de aumento nas vendas a recente decisão do governo federal em reduzir o IPI nas compras dos produtos da linha branca – geladeira, fogão, maquina de lavar, micro-ondas.

“Apesar disso, a média de preços dos presentes a serem ofertados pela população às mães deve variar entre R$ 30 a 60”, finaliza Schuster.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais