Vendas do comércio sergipano reduziram 2,0%, em novembro

No comparativo com novembro de 2020, observou-se decréscimo de 4,1%. (Foto: Tânia Rêgo)

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, apontou que as vendas do comércio varejista ampliado sergipano, em novembro de 2021, assinalaram redução de 2,0%, em relação ao mês imediatamente anterior (outubro/2021), na série com ajuste sazonal (método que uniformiza os períodos de comparação). No comparativo com novembro de 2020, observou-se decréscimo de 4,1%.

As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças.

Em relação à receita nominal do comércio ampliado, verificou-se uma redução de 0,7%, na comparação com o mês antecedente, outubro último, na série ajustada. Já na comparação com novembro de 2020, registrou-se crescimento de 9,6.

Desempenho do varejo restrito em novembro/2021

As vendas do comércio restrito reduziram 2,2% na comparação com o mês anterior, outubro último, na série com ajuste sazonal. Já a receita nominal do comércio varejista restrito assinalou decréscimo de 0,7% na mesma comparação.

No comparativo com novembro de 2020, as vendas do comércio restrito assinalaram queda de 14,9%, enquanto a receita nominal reduziu 0,4%.

Fonte: Ascom/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais