Vendas do varejo sergipano fecharam 1º semestre em alta

0
comércio varejista sergipano cresceram 3,2% (Foto: Arquivo Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, apontou que as vendas do comércio varejista sergipano cresceram 3,2% no primeiro semestre deste ano, sobre o mesmo período de 2012.

Nesta mesma comparação, a receita nominal, decorrente das vendas do varejo, registrou crescimento de 13,2% no primeiro semestre deste ano.

Comércio em junho

As vendas e a receita nominal do comércio varejista mostraram boa evolução na comparação anual. No sexto mês do ano, as vendas do comércio aumentaram 2,1% sobre junho de 2012. Para a receita nominal, houve avanço de 11,8% sobre junho do ano passado.

Na análise mensal (maio/2013), na série com ajustes sazonais (visando à uniformização do período de comparação), as vendas recuaram 1,0%, enquanto a receita sofreu pequena queda de 0,8%.

Fonte: UNICOM/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais