Vendas no centro comercial devem ultrapassar 2008

Alissandra vestiu-se tipicamente para clientes sentirem clima junino
Comerciários e lojistas fazem boas previsões para esta semana, quando o período de vendas do ciclo junino se encerra. O movimento no centro comercial e nos mercados, nesta terça, 23, é grande, e promete superar 2008.

De acordo com Solange Silva, gerente de uma loja de roupas, a expectativa é que este dia seja o melhor de todo o mês. “O movimento está dentro do esperado, as vendas devem ultrapassar em 10% o mesmo período do ano passado”, diz. A gerente afirma que até este sábado, 27, as vendas terão grande impulso.

Já o comportamento dos clientes, avisa, mudou tanto em relação às preferências de roupas, quando as modalidades de pagamento. “As pessoas estão
Solange Silva garante que o movimento deve crescer 10%
pedindo descontos e prazos maiores pra pagamento”, informa Solange. “O jeans continua sendo a peça mais requisitada”, completa.

Roberto Lima, gerente de uma loja de calçados, também diz que os clientes estão economizando mais. “Eles pesquisam muito o preço e as condições de pagamento, mas mesmo assim as vendas prometem ser maiores que em 2008”, avisa.

Nos mercados municipais, reduto de produtos artesanais típicos dessa época, os comerciantes também possuem a mesma expectativa. “As vendas estão seguindo o ritmo do último ano, com certeza deve melhorar até o São Pedro”, diz Alissandra Batista, que para caprichar no atendimento, vestiu-se tipicamente.

Os itens mais pedidos são os artigos feitos de palha, principalmente, os chapéus. “O pessoal compra pra dançar o forró na festa, durante a noite”, diz. Cada peça feita em palha custa R$ 3, mas a vendedora avisa: “se for em grande quantidade, a gente baixa pra R$ 2”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais