Vendas no comércio sergipano são as maiores da região

Vendas expandiram-se 1,1% sobre março (Foto: Arquivo Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS), com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, evidenciou que o volume de vendas e receitas do comércio sergipano fecharam o mês de abril deste ano com aumento significativo.

As vendas realizadas pelo comércio sergipano em abril último foram 4,8% maiores que as vendas de abril do ano passado, na série com ajuste sazonal. Nesse quarto mês do ano, também se verificou que as vendas do comércio em Sergipe, ajustadas sazonalmente, expandiram-se 1,1% sobre o mês anterior (março/2011), apresentando juntamente com a Paraíba o segundo maior crescimento do Nordeste, e ao mesmo tempo se mostrando a frente do volume de vendas atingidas no país (-0,2%).

Em abril último, as receitas nominais do comércio sergipano indicaram alta de 8% em relação às receitas obtidas no mesmo mês do ano passado, com ajuste sazonal. Entre março e abril do exercício corrente, as receitas nominais do comércio do estado avançaram 3,6%, sendo o maior crescimento registrado entre os estados nordestinos, e também à frente da alta registrada no país (0,4%).

Fonte: Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais