Verbas podem ser liberadas para duplicação da BR-101

0

O deputado federal Amarildo Martins da Silva (PSC-TO), relator da Medida Provisória 256, garantiu na tarde de ontem, 28, ao deputado federal João Fontes (PDT), que já estão assegurados R$ 5 milhões para o reinício das obras de duplicação da BR-101 em Sergipe. Uma emenda de João Fontes teria sido incorporada à MP 256, garantindo o montante.

 

Na opinião do parlamentar, o trecho crítico da obra teria 14 quilômetros e vai da saída norte de Aracaju até as imediações da Fafen, em Laranjeiras. Alguns serviços chegaram a ser reiniciados em 2000, mas devido à parada, já apresentam sinais de deterioração.

 

Esse é o caso da duplicação na ponte no município de Laranjeiras. O concreto está cedendo e os novos vergalhões, enferrujando. O ponto mais crítico é o viaduto de acesso à BR-235, onde o asfalto deu lugar à piçarra e o trânsito é feito de forma lenta e precária.

 

Para Fontes, a obra é necessária para desafogar o tráfego de aproximadamente 16 mil veículos ao dia. A construção engloba cinco viadutos e uma ponte, com o objetivo de diminuir os acidentes na área. Dados da Polícia Rodoviária Federal mostram que somente nos oito meses de 2005, foram registrados 662 acidentes em toda a BR-101 em Sergipe.

Comentários