VI Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor acontece até sexta

0

Evento acontece no Starfih Resort
Os trabalhos do VI Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor começam nesta quinta-feira, 29, com a palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que vai falar sobre a dimensão constitucional da Defesa do Consumidor.

Com o tema “A Defesa do Consumidor e a Justiça: Ética, Equidade e Riscos: Desafios da Próxima Década”, o congresso é uma realização do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Sejuc e Procon Estadual. O evento, único na área aberto ao público, acontece até esta sexta-feira,  30, no Starfish Resort.

Temas debatidos

A mesa será presidida pelo secretário da Justiça e da Cidadania, Benedito Figueiredo, e a participação do diretor do Departamento de Proteção e Defesa do consumidor, Ricardo Wada, falando sobre a Defesa do Consumidor e os próximos 20 anos.

Mais dois painéis acontecem nesta quinta-feira, 29, sendo o primeiro sobre a Equidade e as Relações de Consumo, e o segundo com o tema Equidade e a Regulação, sendo que a primeira palestra sobre esse tema específico será sobre Equidade e Saúde.

 Na sexta-feira, 30, o segundo painel prossegue com o tema Equidade e Crédito, e finalizando o Congresso uma palestra com o tema Produção, Ética e Relação de Consumo, em suas discussões iniciais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais