West Coast vai se instalar no Estado

O governo do Estado tentou guardar segredo sobre a vinda do grupo calçadista West Coast, com sede na cidade gaúcha de Ivoti, que decidiu ampliar sua produção em uma nova unidade industrial em Nossa Senhora Aparecida, mas a notícia vazou no jornal “Valor Econômico” antes do Governador Marcelo Déda anunciar a importante conquista de sua política industrial. A chegada da West Coast é mais um passo na estratégia do governo para consolidar o pólo calçadista sergipano, onde já estão instaladas quatro unidades industrias da Vulcabras/Azaléia e uma da Dakota.

Os incentivos do governo, a vantagem logística de Sergipe para a distribuição de produtos no Nordeste e a qualidade da mão de obra são fatores que pesam na decisão de grupos industriais ao escolher Sergipe. “Vamos começar produzindo apenas West Coast, mas não descartamos levar para lá a marca feminina Cravo & Canela. É uma decisão que facilita a distribuição”, afirmou o sr. Rafael Schefer, gestor de mercado do grupo West Coast.

A empresa conseguiu retomar o crescimento a partir do segundo semestre de 2009 e fechou o ano com aumento de 14% nas vendas em relação a 2008. “Conseguimos bons resultados porque não paramos de investir durante a crise”. O grupo investiu 30% a mais em tecnologia, contratou funcionários e implantou, em agosto, uma nova linha de produção na fábrica no Rio Grande do Sul. A principal invenção tecnológica foi batizada de wellness, uma espuma especial que vai na palmilha e aumenta o conforto. Em junho a empresa lançou acessórios, como cintos, que têm a fabricação terceirizada.

“Estamos dobrando os pedidos a cada mês e vamos lançar uma linha de meias”. Outro plano para 2010 é aumentar os investimentos em marketing na marca feminina “Cravo & Canela” e continuar investimento na coleção de calçados para motociclistas. Está previsto já para março o início da operação em Sergipe e a solenidade de inauguração da fábrica deverá contar com a presença do Governador do Estado

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais