Zezinho Guimarães vence eleições no Sebrae

Zezinho é reeleito
O atual superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas (Sebrae), José de Guimarães Oliveira, o Zezinho Guimarães, foi reeleito com dois votos de diferença. Ele recebeu oito votos, o seu concorrente, o empresário Laércio Oliveira, teve seis votos e uma pessoa se absteve de votar. Com a vitória, Zezinho consegue o seu quarto mandato, que tem duração de dois anos.

O presidente do Conselho, José Tomaz de Vasconcelos, também foi reeleito foi com o mesmo número de votos.

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE), formado por 15 entidades, é o responsável pelo pleito. Cada um tem direito a um voto. O clima durante a manhã desta segunda-feira, 17, quando aconteceu as eleições, foi de tranqüilidade.

Antes do pleito

Laércio e Zezinho na manhã de hoje
Antes da votação, os dois candidatos mostraram-se confiantes e para Zezinho Guimarães, o governador Marcelo Déda(PT), foi infeliz semana passada quando criticou o processo eleitoral do Sebrae.  “O governador teve um momento infeliz. Foi um momento inoportuno, por parte de um cidadão que eu respeito. Se ele estava se sentindo insatisfeito, tem toda a autoridade de convocar os membros do Conselho para um diálogo, até porque a chapa não foi feita na calada da noite e sim há mais de dois meses”, enfatiza.

Negando ser o candidato do governador Marcelo Déda, o empresário Laércio Oliveira afirmou estar à vontade por ter sido indicado pela Associação Comercial.  “Não sou o candidato do governador, mas agradeço o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal. Essa polêmica toda é porque eu fui buscar os votos das 15 instituições. Minha meta é desenvolver, ajudar e fomentar às micro e pequenas empresas do Estado. Se hoje são 80 projetos financiados, quero trabalhar para que passem a ser 100”, ressalta Laércio Oliveira.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais