Aberta a pré-inscrição para Escola SESC de Ensino Médio

(Foto: Ascom Sesc)

A partir de segunda-feira, 21, o SESC inicia a pré-inscrição para o processo seletivo da Escola SESC de Ensino Médio – ESEM. As inscrições podem ser feitas nas Unidades Siqueira Campos e Socorro, gratuitamente, até 15 de junho. A escola residência, localizada no Rio de Janeiro, é destinada aos jovens de todo o Brasil a partir da primeira série do ensino médio.

Com turmas de até 15 alunos, a ESEM proporciona aos estudantes um programa acadêmico individualizado e condições diferenciadas de aprendizado. O objetivo é uma preparação de excelência, para o ingresso no ensino superior, aliada à qualificação profissional, desenvolvida em parceria com o SENAC.

A ESEM oferece atividades esportivas e de lazer, além de cursos nas disciplinas de música, artes plásticas e cênicas, com o propósito de explorar o interesse em teatro, música, fotografia, pintura, coral, dentre outros.

A escola também fornece a cada aluno um notebook pessoal e um programa didático de aprendizagem dos idiomas inglês e espanhol.

O processo de admissão em Sergipe destina-se ao preenchimento de quatro vagas, para o ano letivo de 2013, mediante a concessão de bolsa de estudo integral com validade para os três anos do ensino médio, cobrindo todas as despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico de uso coletivo, alimentação e atividades extra-classe propostas pela escola.

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato apresente como escolaridade mínima o ensino fundamental completo e a comprovação documental dessa conclusão nos termos da legislação em vigor. Mais informações pelo 3216-2730.

Fonte: Ascom Sesc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais