Aberta nesta quinta a VI Olimpíada Ambientral de Sergipe

Evento foi aberto no Teatro Tobias Barreto (Fotos: Portal Infonet)

Com o tema: “Sergipe + 20: Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”, foi aberta na manhã desta quinta-feira, 29, no Teatro Tobias Barreto, a VI Olimpíada Ambiental de Sergipe. Na ocasião, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Genival Nunes destacou que a iniciativa tem repercutido em todo o país.

De acordo com ele, em reuniões com secretários de outros estados, os gestores ficaram deslumbrados com a realização das Olimpíadas ambientais realizadas em Sergipe. “O nível de abrangência é muito grande e alguns estados me pedem informações, a exemplo do que aconteceu ontem (28), quando eu participava do Simpósio Nacional de Educação Ambiental em Salvador (BA)”, destaca Genival Nunes.

O secretário disse que a Olimpíada possui três modalidades: artes, produção de texto e trabalhos científicos. “O evento cria um grau de envolvimento nas cidades entre estudantes de ensino fundamental e médio, além dos professores e até mesmo da população que se envolve torcendo para que as escolas sejam campeãs, a exemplo do que aconteceu ano passado com uma escola pública do interior que foi contemplada. Tá dando certo”, comemora Genival Nunes lembrando que a Olimpíada tem três modalidades: artes, produção de texto e trabalhos científicos.

Genival Nunes: "Tá dando certo"

“É uma maneira de discutir o meio ambiente de uma forma lúdica, simples, onde a gente possa introjetar no inconsciente desse futuro cidadão participativo, o tema ambiental na sua mais total transversalidade”, entende o secretário.

Evento contou com a participação de estudantes das escolas pública e particular de ensino, que realizaram um desfile de bandeiras. Houve apresentações do grupo de percussão Burundanga e do coral da Petrobras.

Premiação

Alunos e professores podem se inscrever pelo site. Todos os alunos serão premiados. Além de troféus e medalhas, a olimpíada, como forma de incentivo às artes produzidas e a conscientização ambiental, oferece a cada ano o prêmio de R$ 500,00 em Caderneta de Poupança para os classificados em 1º lugar de cada modalidade e de cada categoria, e ainda o prêmio de R$ 1.000,00 para a categoria Professor.

Estudantes lotaram o Teatro Tobias Barreto

A premiação da VI Olimpíada Ambiental de Sergipe irá ocorrer daqui a três meses, no dia 06 de junho deste ano. Até lá, haverá a seleção dos trabalhos inscritos pelos alunos, e dos projetos desenvolvidos pelos professores.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais