Agita Educação chamará atenção para a Qualidade de Vida

(Foto: Ascom Seed)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) irá realizar nos dias 2 e 3 de abril o I° Agita Educação, em homenagem ao Dia Mundial da Atividade Física e a Semana Mundial da Saúde. A programação contará com aulão de ginástica laboral, aulas de yoga, tai chi pai lin, avaliação antropométrica (índice de massa corpórea), orientações nutricionais e de atividade física, além de uma caminhada até o Parque da Sementeira e sorteio de brindes.

A iniciativa é do Departamento de Recursos Humanos/ Rede QualiVida, com o apoio do Departamento de Educação Física, e servirá para orientar os servidores a praticarem uma atividade física e criarem hábitos saudáveis, contribuindo com a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). "Decidimos realizar atividades físicas e orientações para alertar os servidores a criarem hábitos saudáveis, contribuindo com a qualidade de vida", afirmou Nivalda Simões, coordenadora das atividades.

Matias Batista, que também está na coordenação do I° Agita Educação, destacou que as atividades servem para divulgar o Dia Mundial da Atividade, objetivando difundir a importância da atividade física e dos cuidados com a saúde.
Ele alertou que a Seed desenvolve todos os dias atividades que contribuem com a qualidade de vida, tais quais: tai chi pai lin, yoga, natação, hidroginástica, caminha orientada, ginástica laboral e massoterapia, além das atividades de promoção em saúde realizadas pelo Núcleo de Saúde Qualivida.

Veja programação completa

DIA 02/04/2012
8h – ABERTURA
8h30 – AULÃO DE GINÁSTICA LABORAL: FLÁVIA, PATRÍCIA, MEMERA, LUÍS, ROSA
9h00 – DICAS DE SAÚDE – APARECIDA E ILDA
9h30 – DISTRIBUIÇÃO DE FOLDERS
10h- AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA – FLÁVIA, PATRÍCIA, LUÍS, LESSA, ROSA, NVALDA E MEMERA
10h30 – ORIENTAÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA – MATIAS, ANDRÉ MORAES
11h- INSCRIÇÃO PARA CAMINHADA
11h –  SORTEIO DE BRINDES – DEF E PARCEIROS

DIA 03/04/2012 
07h- AULA TAI CHI PAI LIN – MARIA JOSÉ
08h – AULA DE YOGA – JUVANETE, ADICELMA
8h30-  AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA: FLÁVIA, PATRÍCIA, LUÍS, LESSA, ROSA, NIVALDA
9h – AFERIÇÃO DE PRESSÃO – CIDA E ILDA
10h- ORIENTAÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA – MATIAS, ANDRE MORAES
16h – CAMINHADA ATÉ O PARQUE DA SEMENTEIRA -QUALIVIDA E DEF

Fonte: Ascom/Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais