Aluna do Colégio Almirante Barroso toma posse como Jovem Senadora

Ela e seu professor orientador, Erisvaldo Silva Santos, representam Sergipe na capital federal (Foto: Divulgação Seduc)

A jovem Vivian Gabrieli Silva dos Santos, aluna do Colégio Estadual Almirante Barroso, em Muribeca, está em um ritmo intenso de trabalho em Brasília (DF), onde, desde a última segunda-feira, 25, está participando do Programa Jovem Senador, juntamente com mais 26 jovens de todo o Brasil. Ela e seu professor orientador, Erisvaldo Silva Santos, representam Sergipe na capital federal.

Na terça-feira, 26, Vivian esteve no plenário do Senado, onde tomou posse como Jovem Senadora. Ela e os outros alunos também assistiram a palestras e fizeram visitas guiadas à Casa Legislativa e a pontos turísticos de Brasília, como a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Vivian também foi uma entre os 18 alunos que concorreram para presidir a mesa diretora do Senado. A presidente eleita foi Laila Cristina de Paiva Soares, do Rio Grande do Norte; e a vice-presidente, Thalita Pacher, de Santa Catarina. Apesar de não ter vencido, Vivian Gabrieli fez um discurso no plenário.

Tanto Vivian quanto o professor Erisvaldo estão participando, até a próxima sexta-feira, 29, de diversas atividades. Todos os professores participantes estão sendo capacitados em palestras, cursos e workshops. Já a aluna está participando de comissões para definir como serão os trabalhos legislativos do último dia, a sexta-feira, quando irão apresentar e defender um projeto de lei de própria autoria.

“Os trabalhos aqui estão acontecendo em ritmo intenso, produtivo, e está sendo muito gratificante representar o estado de Sergipe. Tenho certeza de que retornaremos com uma carga de experiência muito boa”, disse o professor Erisvaldo.

A técnica da Assessoria Internacional da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Célia Gil, esteve na posse da aluna e falou sobre a importância do momento. “Ver uma aluna da nossa rede estadual tomando posse no Senado Federal é um orgulho para todos nós. Isso mostra o nível de nossos jovens estudantes e é uma prova de que todos podem alcançar seus objetivos”, declarou.

Jovem Senador

Os 27 estudantes participantes do Jovem Senador foram selecionados após vencerem o concurso de redação do Programa, cujo tema foi “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”.

O Projeto Jovem Senador foi criado em 2011 e dá aos estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais com idade até 19 anos a chance de conhecer de perto o processo legislativo brasileiro.

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais