Alunos do Marco Maciel são aprovados no vestibular

A equipe pedagógica do Colégio Estadual Marco Maciel está contente com a aprovação dos alunos em instituições particulares de Sergipe.  Ao todo, foram 32 aprovações de estudantes do ensino médio inovador, uma pequena amostra do que a Secretaria de Estado de Educação (Seed) espera alcançar nos Vestibulares 2012.

Os alunos da rede estadual de ensino ainda terão pela frente o Processo Seletivo 2012 da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o vestibular mais concorrido do estado, que acontece no período de 27 a 30 de novembro. A expectativa é que a Seed supere o número de aprovados de 2011, que foi de 3.030 alunos, sendo 1.980 vagas na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e 1.050 em instituições particulares.

Ações

E não vai ser por falta de empenho que a Seed irá deixar de alcançar expressivos resultados. Ao longo de 2011, a Secretaria tem investido bastante na preparação dos alunos da rede estadual de ensino. O Governo do Estado pagou 5.200 taxas de inscrição do Vestibular da UFS – um investimento de R$260.000,00 – e adquiriu 10.500 títulos de literatura para as escolas da rede e polos do Pré-Universitário, além de 1.000 dicionários de inglês e 1.000 dicionários de espanhol a fim de serem disponibilizados aos alunos.

A Seed também promoveu três grandes simulados para os alunos do ensino médio, abrangendo um total de 70.000 estudantes, e quatro simuladões para 6.000 alunos do Pré-Universitário.

Além disso, nos dias do vestibular da UFS, a Secretaria irá realizar ações de acolhimento e disponibilizará transporte aos estudantes do interior até os locais das provas, uma evidência do comprometimento e dedicação do Governo do Estado com a melhor preparação dos seus estudantes.

Fonte: Ascom Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais