Alunos fazem manifestação pedindo reforma no Gonçalo Rollemberg

Ato foi realizado pelos alunos na manhã desta terça-feira, 12. (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg (que funciona provisoriamente na Coroa do meio), realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira, 12.

O ato organizado pelos estudantes cobrou a reforma do prédio do colégio para comportar os alunos. “A escola iniciou uma reforma há mais de um ano e meio, já venceu o prazo agora em fevereiro. É um prédio que não tem condições de suportar. É um colégio integral, mas só estuda um período, não se está cumprindo a carga horária. A reivindicação é pela reforma do prédio e um prédio que possa comportar os estudantes”, disse o estudante Daniel Anjos.

Em contato com o Portal Infonet, a Secretaria de Estado da Educação do Esporte e da Cultura (Seduc), informou que o Colégio Gonçalo Rollemberg encontra-se com aulas de ensino híbrido (com turmas que se revezam semanalmente) e a Seduc está atrás de um espaço para comportar os alunos da escola, afim de que seja realizada a reforma no colégio. Ainda segundo a SEED, já foram realizadas chamadas públicas e o Governo do Estado destinou R$ 5 mil para equipamentos que facilitem o ensino híbrido no colégio.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais