Alunos serão premiados em concurso para criação com recicláveis

Devem participar estudantes de 13 escolas municipais (Foto: Walter Martins)

Estudantes de 13 escolas municipais de ensino fundamental (Emefs) estão sendo sensibilizados para participar do ‘Concurso infanto-juvenil para criação com recicláveis', promovido pela Torre Empreendimentos, em parceria com Secretaria Municipal da Educação (Semed) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Unindo aprendizagem e diversão, os meninos e meninas passaram a adquirir novas estratégias para reaproveitamento de materiais ao assistirem a apresentação ‘Liga da Salvação', encenada pela companhia teatral ‘Stultífera Navis'.

O concurso, que pretende incentivar e despertar nos alunos a criatividade por meio das artes com materiais recicláveis, a exemplo de vidros, metais, plásticos e papéis, está sendo realizado por meio do projeto ‘Quem curte a natureza planta essa ideia'. "Através do projeto, os estudantes estão conhecendo novas formas de proteção ao meio ambiente, seja reduzindo o desperdício ou reutilizando o lixo. É importante que eles entendam que o material descartado pode ser transformado em produtos úteis para o nosso dia-a-dia", detalhou o assessor da Coordenadoria de Projetos da Semed, Expedito Rocha.

Regulamento

Poderão participar do concurso alunos regularmente matriculados no 2º segmento do ensino fundamental (5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano) de qualquer unidade de ensino da rede municipal de Aracaju. Até o dia 3 de outubro, as escolas participantes deverão selecionar e entregar ao departamento de educação básica da Semed um trabalho por modalidade, informando o nome do aluno e do professor orientador.

Os trabalhos consistem na produção de objetos confeccionados a partir da transformação de materiais recicláveis. Cada aluno ficará responsável pela coleta do material a ser utilizado, cuja produção deverá ser dinamizada em sala de aula, sob orientação de um professor de qualquer disciplina.

A comissão julgadora constituída por um educador de artes, um professor universitário da mesma área, um artista plástico, um ambientalista e um crítico cultural, avaliará os trabalhos produzidos, observando a criatividade, originalidade, acabamento estético, utilidade e diversidades dos materiais recicláveis.

A premiação dos trabalhos acontecerá no Parque da Sementeira, localizado na Avenida Beira Mar, com a participação de todos os envolvidos. A data e o horário da cerimônia de premiação ainda serão divulgados. A programação pode ser acessada no site da PMA, através do www.aracaju.se.gov.br

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais