ANP credencia cursos do IFS relacionados ao setor de petróleo

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) tem agora mais uma importante conquista a comemorar. É que, na última semana, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) publicou no Diário Oficial da União (DOU) o credenciamento da instituição para qualificação de recursos humanos voltados para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

A partir de então, os cursos de Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Química, Petróleo e Gás, Eletrônica, Edificações, Eletromecânica e Informática estão aptos a receber recursos a serem investidos em pesquisa e desenvolvimento pelas concessionárias de petróleo e gás natural do Brasil. Ainda de acordo com a ANP, o credenciamento é válido por três anos.

Para a professora Ruth Sales, pró-reitora de Pesquisa e Extensão, o credenciamento junto à ANP é de fundamental importância para o IFS e deve ser comemorado. “Agora, nossos cursos poderão ser beneficiados com os recursos provenientes das empresas que possuem contratos de concessão para exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural no Brasil. Isso é essencial para toda a nossa comunidade acadêmica e para o desenvolvimento de pesquisas no instituto”, afirma.

Fonte: Ascom IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais