Após ação do MPE, Presidente Vargas passa por reforma

A reforma está orçada em R$ 4 milhões(Fotos: Portal Infonet)

Após ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) através do promotor de Justiça Dr. Luís Fausto Valoise e acatada pelo juiz de Direito Dr. Raphael Silva Reis, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Vargas, localizada no Siqueira Campos, passa por reforma e ampliação.

A obra, que tem prazo de execução de 240 dias, está orçada em R$ 4 milhões de reais e contará com seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e brinquedoteca. A unidade ainda receberá uma quadra poliesportiva coberta para abrigar os eventos esportivos. Segundo a coordenação da escola, a previsão é de que a obra seja concluída no dia 5 de maio.

Por conta da reforma, os alunos estão recebendo aula em um prédio anexo à Universidade Tiradentes (UNIT), situado na Rua Divina Pastora, Centro. Segundo a coordenadora da unidade de ensino, Josefa da Silva, cerca de 400 alunos estão matriculados na instituição. “Os alunos chegam no Presidente Vargas e o ônibus os levam para o local provisório e depois trazem de volta. Essa reforma vai ser muito importante para os alunos, porque a escola estava deteriorada e agora vai ser totalmente equipada”, conta.

Mais Educação

Quadra polieportiva também passa por reforma

Com a ampliação da escola, os alunos do Presidente Vargas serão beneficiados pelo programa “Mais Educação”. Segundo Josefa da Silva, a iniciativa deve passar a valer ainda no segundo semestre deste ano. “Serão 108 alunos do 1º ao 5º ano que terão aula em tempo integral a partir do segundo semestre, mas a intenção é que com o tempo, todos os alunos participem do programa”, informa.

Em Sergipe, o programa está presente em 58 escolas da rede estadual de ensino, beneficiando um total de 8.134 alunos. Além disso, o programa está presente também em 80 escolas municipais, atendendo a 11.018 alunos.

Libras

Na ação civil pública também foi solicitado a contratação de um intérprete de Libras para auxiliar os professores na inclusão efetiva dos alunos com necessidades educacionais.

Obra deve ser concluída no dia 5 de maio

De acordo com a coordenadora da unidade, esse problema já foi sanado. “Já temos uma professora no turno da manhã que auxilia na sala de recursos e uma à noite que trabalha dando aula individualmente a um aluno surdo-mudo”, informa.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o representante do setor de engenharia da secretaria, André Mendonça, que ficou de dar um retorno ao Portal Infonet quanto à data da conclusão da obra, mas até o fechamento da matéria, não recebemos retorno.

O Portal continua à disposição caso queira entrar em contato através do (79) 2106 8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br.

Por Aisla Vasconcelos

Funcionários trabalhando na reforma

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais