Após problemas no site, Consulta Pública da UFS é ampliada até dia 26

Site passou por falhas nas últimas 24h (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Com o processo de votação aberto às 8h desta última segunda-feira, 24, a Consulta Pública entre a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Sergipe (UFS), para indicação da chapa para os cargos de reitor e vice-reitor, estava prevista para ser concluída na tarde de hoje. No entanto, a Comissão Eleitoral verificou que o sistema de votação registrou problemas nas últimas 24h e, por isso, prorrogou a votação até a quarta-feira, até às 20h.

A medida foi adotada para que nenhum eleitor deixe de exercer o seu direito de voto, por causa das falhas verificadas no sistema nas últimas horas.

O processo eleitoral tem pelo menos 34 mil estudantes, professores e funcionários da instituição habilitados para a votação. Duas chapas estão concorrendo a indicação da comunidade acadêmica, e todo processo de votação está sendo de forma online, através do link https://www.consultareitoriaufs.com.br/.

Após o término da votação, as chapas terão até o dia 28 para apresentar algum recurso com contestações. Caso não haja movimentação nesse teor, o resultado será divulgado no mesmo dia pela Comissão Eleitoral.

Por Ícaro Novaes
Com informações do Sintufs

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais